
Durante o seu pronunciamento, o secretário Carlos Martins parabenizou o Conselho e os jovens que o integram, ressaltando que há um longo caminho de luta, mas também, muitas conquistas para celebrar, a exemplo dos Programas Partiu Estágio, Primeiro Emprego, Neojiba, Mais Grafite, Escolas Culturais e ID Jovem, todos focados em levar oportunidade, desenvolvimento e empoderamento para jovens em vulnerabilidade social.”Foi a nossa participação política que fez com que esses programas passassem a existir, por isso, é fundamental que os jovens se interessem e participem do debate político, da construção de políticas públicas. Por tudo isso, o Governo da Bahia, através da SJDHDS, fará o que for possível para dar mais representatividade e força ao Cejuve”, afirmou o secretário.
Já o presidente do Cejuve, Anderson Barbosa, destacou a importância das políticas públicas pautadas na diversidade da juventude e disse que “aprimorar, debater e atuar nas políticas de juventude é um enorme desafio. As políticas juvenis precisam ser pautadas nas mais diversas transversalidade e diversidade da juventude: negra, LGBT, quilombola, indígenas e demais jovens de 15 a 29 anos. É hora de avançarmos e construirmos juntos o Cejuve por mais 10, 20, 30, 100 anos, e vermos de forma constante a sua atuação chegar nos 417 municípios do Estado “.
A sessão homenageou Filipe Doss, jovem universitário, morto em 2017, após ser baleado, durante um assalto na região do Parque São Brás, bairro da Federação. A Sessão, convocada pelos deputados Rosemberg Pinto e Olivia Santana, também contou com uma apresentação do Neojiba.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história