O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bahia: Assembleia Legislativa debaterá uso medicinal da maconha

 

O uso medicinal do canabidiol, ou CBD, como opção de tratamento para epilepsia, autismo e outras doenças será alvo de uma audiência pública na próxima terça-feira (9) na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia. A iniciativa é da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que é médica e defensora da regulamentação do uso terapêutico da substância no estado.

O evento reunirá médicos especialistas na área, juristas, associações e familiares de pacientes que necessitam do uso do medicamento.

“Já é cientificamente comprovado o resultado do canabidiol na vida dos pacientes que sofrem com a epilepsia, o Transtorno do Expectro Autista, câncer, e muitas outras doenças crônicas. Isso não se discute mais, já é reconhecido pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina. Os médicos já prescrevem o medicamento. O que está em questão é a superação do preconceito no Brasil e a falta de conhecimento, que estão contribuindo com esse atraso” destaca Fabíola, representante da Bahia na Frente Parlamentar Interestadual dos Direitos da Pessoa com Epilepsia

 

 

Bahia.ba