segunda-feira , 25 março 2019
Home / Candeias / Através do CRAM, Prefeitura de Candeias realiza Ação de Enfrentamento  a violência Contra Mulher

Através do CRAM, Prefeitura de Candeias realiza Ação de Enfrentamento  a violência Contra Mulher

A Prefeitura de Candeias, em um entendimento de que a violência contra mulher vem crescendo assustadoramente, realiza, por meio da Sedas (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), uma Campanha de Enfrentamento a Violência contra Mulher no Município.

A ação foi lançada na última segunda-feira, 11, no Centro de Referência em Atendimento à Mulher Marilene da Cruz Oliveira (CRAM), localizado na Rua 31 de março, s/n, ladeira do Santo Antônio, órgão que está fomentando a ação 120 dias de ativismo. A mobilização acontece, durante esse período, com ações de empoderamento, autonomia e fortalecimento da rede, em locais públicos e privados do município. A abertura da Campanha teve como tema “Empoderamento da Mulher Negra”, e teve como palestrante Leticia Filha, advogada e escritora candeense.

De acordo com a coordenadora do CRAM, Glória Santos, foi registrado no ano de 2018, um quantitativo de 2.207 atendimentos no órgão, sendo 183 novos casos. “Levando-se em conta considerado esse alto índice de violência registrado no órgão, e com os 353 atendimentos realizados já neste ano 2019, resolvemos realizar essa ação. Só nestes dois meses iniciais, tivemos 33 casos novos e por conta disso torna-se necessário uma ação eficiente onde toda sociedade seja envolvida para que possamos reduzir esses números”, disse Glória Santos.

Durante os 120 dias, o CRAM vai promover diversas ações na cidade, em escolas públicas e privadas, clínicas, hospital roda de conversa na sede do órgão municipal, igrejas, sindicatos, além de uma Caminhada no dia 27 de março.  A mobilização vai se encerrar com um Seminário no dia 29 de maio, em local a ser divulgado, envolvendo os três poderes.

As ações visam conscientizar, sensibilizar e formar multiplicadores no combate à violência contra mulheres e meninas.

 

 

 

 

 

 

Por – Edcarla Teles

DRT – 4740/BA

Veja Também

Através da articulação do vereador Adaílton Sales, Candeias ganha um trator agrícola

Share this on WhatsApp   A cidade de Candeias ganhou um trator agrícola nesta segunda-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *