O Bahia voltou a apresentar um fraco futebol, e mesmo com um a mais desde o final do primeiro tempo, empatou em 0 a 0 com o Atlético na primeira partida da final do Baianão, disputada na noite desta quarta-feira (5), no estádio Pituaçu.
Com o resultado, em caso de novo empate no confronto do próximo sábado (8), às 16h30, também em Pituaçu, a disputa do título será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo
Atlético e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Não fosse o gol perdido por Tobinha logo no início do jogo, a panorâmica da partida seria outra.
O Bahia encontrou muita dificuldades para penetrar na área do Caracará, mas quando teves oportunidades, desperdiçou. Uma das chances foi com Élton, que recebeu livre dentro da área e chutou em cima do goleiro do Atlético.
O Atlético ficou no prejuízo depois de ter o volante Makelelê expulso. Saldanha se livrou dele, mas foi derrubado por trás. O juiz deu vermelho direto. Veja como foi os principais lances do primeiro tempo:
PEEEERDEEEEU!
Incrível a chance perdida por Tobinha logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após chute de fora da área de Edilson, TOBINHA pegou o rebote de Douglas e mandou por cima do gol.
PREJUÍZO!
Aos 36, Saldanha recebeu boa bola e ia ficar em boa condição para abrir o placar, mas.foi derrubado pelo volante Makelelê, que foi expulso por ser o último homem.
PRA FORA!
O Bahia perdeu uma chance incrível com Jadson aos 43. O goleiro Fábio Lima saiu mal, a bola sobrou para o meia, que dominou e mandou para fora.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
O Bahia apertou o Atlético no campo de defesa e quase abriu o placar em dois lances seguidos. Com um a menos, o Carcará não oferecia perigo até os 20 minutos, exigindo excelente defesa do goleiro Douglas. O Atlético chegou com perigo mais uma vez com Vitinho. Veja como foi:
DEFENDEU FÁBIO!
Mais uma boa triangulação do Bahia, desta vez entre Saldanha e Marco Antônio. Ao 8 minutos, o meia recebeu na diagonal e fuzilou, mas Fábio Lima, bem colocado, fez a defesa e mandou para escanteio.
NO TRAVESSÃO!
O Bahia seguiu pressionando e o Atlético foi salvo pelo travessão. Aos 9, batida colocada do lateral Zeca da entrada da área, mas bola explodiu no poste de Fábio Lima. Pressão do Bahia!
DEFENDEU DOUGLAS!
O Atlético assustou a defesa do Bahia aos 21 minutos. Tobinha, sempre ele, desta vez de fora da área, mandou um lindo chute, para a defesa do goleiro Douglas, que mandou para escanteio.
PRA FORA!
O Carcará perdeu mais uma chance de abrir o placar. Aos 38, Vitinho recebeu lançamento dentro da área e bateu pra fora. O goleiro Douglas só acompanhou.
RADAR DA BAHIA
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador