O Atlético-BA é o Campeão Baiano de 2022. O Carcará bateu o Jacuipense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Valfredão, e conquistou o título do certame estadual pelo segundo ano consecutivo. O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Paulinho e Thiaguinho.
O time de Alagoinhas encerra a primeira parte da temporada com uma campanha avassaladora. Além de conquistar seu segundo título estadual, avançou até as quartas de final da Copa do Nordeste, em sua primeira participação no torneio.
O JOGO
Logo aos 14 minutos de jogo, Miller chutou forte, Mota bateu roupa e a bola sobrou para Thiaguinho, que só deve o trabalho de completar para o fundo das redes e abrir o placar.
O time da casa quase empatou aos 20 minutos, com Robinho.
Aos 49, Eudair pegou a sobra na entrada da área e arriscou de primeira. A bola subiu demais.
No fim da primeira etapa, Jeam ainda saiu na cara do gol, mas Fábio Lima se antecipou e ficou com a bola.
Segundo tempo
Aos três minutos, o Atlético de Alagoinhas quase amplia com Miller. O artilheiro do campeonato arriscou da entrada da área, rasteiro, mas Mota, bem colocado, fez a defesa.
A grande chance do empate da JAcupa veio aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Kaefer apareceu livre para chutar, mas a bola passou tirando tinta da trave de Fábio Lima.
No fim da partida veio o “golpe de misericórdia”. Emerson invadiu a área e caiu após contato com Railan. O juiz marcou pênalti. Jerry bateu e perdeu, mas Paulinho, ex-Jacuipense, estava esperto no rebote e estufou as redes.
FICHA TÉCNICA:
Jacuipense x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Final
Data: 10/04/2022 (domingo)
Local: Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Cartões amarelos: Iran, Fábio Lima e Leandro Sobral (Atlético de Alagoinhas) / Newton, Radar, Isaías e Henrique (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Newton (Jacuipense)
Jacuipense:
Mota; Railan, Matheus Cabral, Renato e Evandro (Radar); Willian Kaefer, Flávio (Jeferson) e Eudair (Newton); Ruan Levine (Henrique), Robinho e Jeam (Isaías). Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético de Alagoinhas:
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson e Dionísio (Emerson); Jerry, Thiaguinho (Allef) e Miller (Lídio). Técnico: Agnaldo Liz.
GALÁTICOS ONLINE
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’