Representando o município, Vinícius, atleta com deficiência visual, e Enrique, atleta do espectro autista, subiram ao lugar mais alto do pódio, trazendo para casa duas medalhas de ouro.
A conquista reforça o investimento que a gestão municipal tem feito no paradesporto local, garantindo condições de treinamento, logística, taxas de inscrição, academia e acompanhamento técnico para os competidores.
O campeonato, organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) e pela Federação Brasileira de Parajiu-Jitsu (FBJJP), contou com apoio internacional e incentivo do Governo da Bahia, através da SUDESB.
Além do brilho dourado, o evento foi decisivo para o calendário esportivo: foi a última etapa classificatória para o Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu, que será realizado em novembro, na Tailândia. Vinícius já está confirmado para representar Madre de Deus e o Brasil na competição.
More Stories
Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0
Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder
Candeias: “SEMAN nos bairros” inicia mutirão de limpeza com quase 100 profissionais no Malembá