O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“Até o fim, viveu o que pregava: amor ao próximo”, diz Jerônimo Rodrigues sobre papa Francisco

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou-se sobre a morte do papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). Através do X, o petista lamentou o falecimento do Santo Padre e afirmou que o pontífice “foi a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade”.

“O mundo se despede hoje de uma das maiores referências de fé, humanidade e coragem do nosso tempo. Papa Francisco foi a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade. Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Seu exemplo deixa um rastro de esperança e compromisso com o bem comum”, disse Jerônimo na publicação.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, e se tornou o primeiro papa latino-americano da história.

Nos últimos anos, o papa vinha enfrentando diversos problemas de saúde, com episódios de bronquite, gripes e também quedas, como a que ocorreu em janeiro e acabou deixando-o com o braço imobilizado.

“Na sua última aparição, durante a Páscoa, renovou seu apelo por compaixão e solidariedade. Até o fim, viveu o que pregava: amor ao próximo, paz e fraternidade. Que a gente siga honrando sua memória com atitudes concretas, construindo uma sociedade mais justa, humana e solidária. Descanse em paz, Santo Padre”, destacou.

Bnews