A partida entre Bélgica e Suécia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 foi interrompida no intervalo após um ataque terrorista em Bruxelas na tarde desta segunda-feira (16/10). As seleções se enfrentavam no Estádio Rei Balduíno, quando o criminoso efetuou disparos nas ruas da capital belga.
As informações de momento são de que são dois suecos foram mortos e o suspeito segue foragido. O confronto estava empatado em 1×1 quando as equipes não retornaram do intervalo para a etapa final. O atentado foi confirmado pelo Ministério Público belga e o país está em alerta máximo contra o terrorismo.
Em um vídeo nas redes sociais, um homem falando em árabe reivindicou a autoria do ataque e alegou pertencer ao Estado Islâmico. A motivação oficial ainda não foi confirmada. “Segundo os incidentes em Bruxelas mais cedo, o jogo está suspenso. Nossos sentimentos estão com todos aqueles afetados”, disse a Federação Belga de Futebol no X/Twitter.
Com a indefinição do resultado da partida, a Bélgica segue em primeiro lugar no Grupo F, com 16 pontos em seis confrontos, seguida pela Áustria, com a mesma pontuação, mas um jogo a mais. A Suécia fica em terceiro, com apenas seis pontos e cinco embates disputados.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história