A Globo já está se preparando para transmitir ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidenteMichel Temer (PMDB), que será realizada na Câmara dos Deputados no próximo dia 2 de agosto, uma quarta-feira.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, a emissora, inclusive, está se organizando para, se for o caso, cancelar a exibição das novelas, a partida de futebol e as séries que estejam programadas para este dia. A atenção estará voltada totalmente para Brasília.
O canal também deseja repetir o feito com a votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e transmitir a partir do primeiro parlamentar a votar, mantendo a narração até o último deputado que vai declarar sua posição no microfone da Câmara.
Cabe lembrar que, no dia 17 de abril de 2016, quando a maioria dos deputados votou a favor do afastamento da petista, a Globo ficou seis horas no ar – das 17h46 às 23h50. A saída de Fernando Collor (PTC) da presidência da República também foi transmitida de forma ininterrupta.
Para o dia 2 de agosto, Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, já definiu o rito da votação: ele abrirá a sessão com 52 parlamentares em plenário. A abertura da votação será feita quando 342 deputados, ou 2/3 da Casa, estiverem presentes. Caso contrário, Maia convocará uma nova sessão.
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias