O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Assim como na de Dilma, Globo transmitirá votação de afastamento de Temer ao vivo

 

A Globo já está se preparando para transmitir ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidenteMichel Temer (PMDB), que será realizada na Câmara dos Deputados no próximo dia 2 de agosto, uma quarta-feira.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, a emissora, inclusive, está se organizando para, se for o caso, cancelar a exibição das novelas, a partida de futebol e as séries que estejam programadas para este dia. A atenção estará voltada totalmente para Brasília.

O canal também deseja repetir o feito com a votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e transmitir a partir do primeiro parlamentar a votar, mantendo a narração até o último deputado que vai declarar sua posição no microfone da Câmara.

Cabe lembrar que, no dia 17 de abril de 2016, quando a maioria dos deputados votou a favor do afastamento da petista, a Globo ficou seis horas no ar – das 17h46 às 23h50. A saída de Fernando Collor (PTC) da presidência da República também foi transmitida de forma ininterrupta.

Para o dia 2 de agosto, Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, já definiu o rito da votação: ele abrirá a sessão com 52 parlamentares em plenário. A abertura da votação será feita quando 342 deputados, ou 2/3 da Casa, estiverem presentes. Caso contrário, Maia convocará uma nova sessão.