Coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), a oficina foi ministrada pelo coordenador territorial de cultura (SECULT), Ademir Matos. “A oficina é uma peça fundamental para instrumentalizar os fazedores de cultura a acessar os recursos da lei, dando condições básicas para a construção da estrutura de um projeto”, disse.
A capacitação é o momento para que os artistas, produtores e gestores culturais possam transformar suas idéias em projetos viáveis e financeiramente sustentáveis, aproveitando o incentivo da LPG.
Durante a oficina, foram abordados tópicos sobre detalhamento dos editais, orientações sobre a documentação, formatação necessária para uma inscrição adequada, como criar um projeto sólido, entre outros.
“A oficina é importante, pois estimula os nossos artistas locais a despertarem um senso técnico e criativo, onde muitas pessoas tem dificuldades de passar para o papel o seu projeto cultural, e acredito que esse curso os ajudará muito”, salientou o secretário da SECTUR, Joseval da Silva.



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).