O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Arraiá Joia do Recôncavo em São Francisco do Conde terá concurso de quadrilhas

Os tradicionais blocos juninos também irão desfilar pelas ruas da cidade durante as tardes do Arraiá Joia do Recôncavo, animando moradores e turistas com muito forró e irreverência

As ruas de São Francisco do Conde serão tomadas pela alegria e manifestações culturais das quadrilhas juninas, um dos principais símbolos dos festejos juninos. Além do Arraiá Joia do Recôncavo, que conta com mais de 70 atrações nacionais e locais, os moradores e visitantes da cidade também poderão assistir ao Concurso de Quadrilhas, que conta com 12 grupos.

A apresentação será realizada na terça-feira (27), a partir das 14h, no palco principal. A iniciativa visa fortalecer a cultura junina, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre. “Não existe São João sem apresentação de quadrilhas. Elas fazem parte da nossa cultura e fazem parte da nossa história e resistência”.

O Bloco da Madrugada também fará a alegria do público, como acontece tradicionalmente há mais de dez anos. A saída está marcada para as 4h da manhã do dia 24 de junho, em frente da igreja da Conceição da Praia, para anunciar a chegada do São João.

Os tradicionais blocos juninos também irão desfilar pelas ruas da cidade durante as tardes do Arraiá Joia do Recôncavo, animando moradores e turistas com muito forró e irreverência.

Além da programação no centro da cidade, também será realizado os festejos de São João nas Ilhas do Paty e das Fontes, que pertencem ao município. A festa também vai acontecer no bairro de Campinas, no tradicional Arraiá do Vem Cá, que este ano chega à 36ª edição.

“Os arraiás nas ilhas são realizados para dar mais acessibilidade ao pessoal que mora nas áreas mais distantes do Centro. Além de grade com diversos artistas nacionais, a gente também aposta nos nossos artistas locais”, explicou Robert.

Para movimentar a economia local e incentivar o empreendedorismo será realizada uma feira de artesanato todos os dias do evento no Mercado Cultural da cidade.

Turismo

A festa junina também será um momento para conhecer os pontos turísticos e história do município. E, para proporcionar uma experiência ainda mais completa aos visitantes, haverá um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) aberto 24h, com equipes de plantão, com ações voltadas aos pontos turísticos para celebrar o bicentenário do Brasil na Bahia.

Será disponibilizado transporte gratuito, com saída do Mercado Cultural da cidade, durante todos os dias da festa, a partir das 9h. O roteiro ainda está sendo concluído. No entanto, o secretário de cultura e turismo antecipou que o passeio será em algumas comunidades relevantes para evidenciar a história e cultura da cidade.