O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler é eleito presidente da CNBB

O sacerdote estará à frente da presidência da entidade de 2023 a 2027

 

Spengler, que era atual primeiro vice-presidente da CNBB, estará à frente da presidência da entidade de 2023 a 2027.

A eleição foi realizada durante a 60ª Assembleia Geral da instituição, que reúne bispos católicos do país em Aparecida do Norte (SP).

 

 

Questionado pelo atual presidente, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se aceita a função a ele confiada pelo episcopado brasileiro, segundo prevê o Estatuto, dom Jaime respondeu: “Com humildade, simplicidade, temor e tremor, mas sobretudo na fé, em espírito de comunhão e colaboração, sim!”, disse.

 

Ainda durante as eleições de 2022, Dom Jaime comentou a influência da religião e das fake news na disputa presidencial. O arcebispo disse que “quem constrói mentiras não é digno de assumir um cargo público”.