O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Após reunião realizada nesta terça, Colégio Nossa Senhora das Graças começa o ano letivo nesta quarta

O Prefeito, Dr. Pitagoras, esteve na manhã desta quarta-feira (6), na Secretaria de Educação do Estado, juntamente com o vereador Diego Maia, Deputado Nelson Pelegrino e representantes da comunidade para tratar sobre o possível fechamento da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças e transferência dos alunos para o Colégio Polivalente. De acordo com o Coordenador Institucional da Secretaria de Educação do Estado, José Barreto Bittencourt, o que houve foi um mal entendido.

A escola voltará a funcionar normalmente nesta quinta-feira (7), com isso os pais dos alunos e representantes da cidade vão respirar aliviados. Foi informado que na conversa foi acertado que este ano a escola não vai fechar, porém no próximo ano o Colégio Polivalente passará por reforma estrutural e administrativa para receber o contingente da Escola Nossa Senhora das Graças.

Para o Prefeito, Dr. Pitágoras esta vitória é muito importante para os pais e alunos da comunidade. “Com esta vitória todos nós ganhamos. Como prefeito me comprometi com os pais dos estudantes de estar nessa luta junto com eles e  tivemos um final feliz”, completou Pitagoras.

Segundo informações, no dia 1º de fevereiro, pais e alunos se reuniram, com representantes da Secretaria de Educação do Estado, na sede da escola, para defender a permanência dos alunos na unidade de ensino.