O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Após morte de médicos, governador do Rio diz que há no país “uma verdadeira máfia”

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se manifestou sobre o ataque a tiros de três médicos que ocorreu na capital carioca. “Não estamos falando mais de uma briga de milicianos e traficantes. Estamos falando de uma verdadeira máfia, uma máfia que tem entrado nas instituições, nos poderes, nos comércios, nos serviços e no sistema financeiro nacional”, afirmou o gestor.

“[A máfia] tem seus próprios tribunais e vem atuando nas mais diversas esferas. Essa máfia vem se expandindo no território nacional”, ascrecentou o governador, que também reforçou como problemas de segurança pública não afetam somente o Rio, já que todo o país tem registrado um aumento na violência.

Castro também assegurou que a gestão estadual levará a apuração do caso com seriedade, assim como manterá o foco no combate ao crime.”As investigações continuam. Não iremos parar por aqui. Não é porque se acharam corpos que as investigações vão parar. As investigações vão ser ampliadas, vão continuar. Não retrocederemos um milímetro sequer para essas máfias”, afirmou.

Na madrugada desta quinta-feira (5), três médicos foram mortos a tiros e um quarto foi hospitalizado, após criminosos efetuarem 33 disparos contra o grupo em um quiosque situado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. As investigações apontam que os atiradores tinham como alvo o filho de um miliciano e dispararam contra os médicos possivelmente devido à semelhança física de um deles com o homem que procuravam.