O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Após Doria decreta quarentena em São Paulo a partir de terça-feira para conter coronavírus

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia neste sábado, 21, novas medidas para conter o avanço do coronavírus no Estado. Entre elas está a quarentena em todo o Estado de São Paulo. A medida começa a valer nesta terça-feira, 24, e vai durar até 7 de abril e vale para todos os os 645 municípios do Estado. De acordo com Doria, a medida determina o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população.

Poderão funcionar em caráter de excepcionalidade:  hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, além de callcenter, bancas de jornais, lojas de pet shop e serviços de transportes. Os restaurantes e bares poderão funcionar só com delivery. Segundo o governador, o Estado vai tomar “medidas policiais” para impedir aglomerações, como bailes funk e outros eventos de rua.

Na coletiva foram anunciados os novos números da doença. O Estado de São Paulo tem 15 mortes confirmadas pela doença e 396 casos confirmados, com 34 pacientes estão em unidades de terapia intensiva. Há outros 9 mil casos suspeitos. Os números foram coletados até 18h desta sexta-feira, 20.

 

Estadão