O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Primeira mulher no TCM, Aline Peixoto venceu misoginia política do imperialismo machista

 

Aline Peixoto se tornou a primeira mulher, em 50 anos, a ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, fato que devia ser celebrado por todos aqueles que relatam serem parceiros da luta feminina por mais espaços de poder.

Nunca foi tão questionado, o parentesco de um indicado ao tribunal ou em qualquer ambiente político, como neste caso, o que é mera hipocrisia do mundo político, no qual, é rodeado de Netos, Filhos, Irmãos e Sobrinhos de verdadeiras oligarquias políticas. Indicados esses, que são muito menos capacitados e compromissados com os baianos, do que Aline.

Se fosse um homem, as manchetes jornalísticas não adotariam o tom pejorativo que foi feito com Aline.

Então, cabe a este mundo político, mais do que apontar o dedo, fazer uma verdadeira introspecção sobre o assunto  em questão, pois na verdade, o machismo estrutural sobre o tema é mais forte do que imaginávamos.

mesmo sendo algo novo para esquerda, não muda o fato de celebrar por ter uma mulher competente e aguerrida, num ambiente de poder e decisão em prol do povo baiano.

Que Aline surpreenda e mostre zelo e afinco para com os municípios, do mesmo jeito que teve à frente da Bahia, ao lado de Rui Costa.