O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Alemanha consegue virada heroica aos 50 minutos do 2º tempo e sobrevive na Copa do Mundo

 

 

 

A Alemanha está viva na Copa do Mundo de 2018!

Neste sábado, no Estádio Olímpico de Sochi, a atual campeã mundial conseguiu uma virada incrível mesmo com um a menos em golaço de falta de Toni Kroos aos 50 minutos do segundo tempo tempo.

O 2 a 1 para os alemães em duelo válido pela segunda rodada do grupo F e depende de si para avançar às oitavas de final.

O final de jogo foi de tirar o fôlego, com Julian Brandt acertando a trave e Thelin perdendo sozinho. A eliminação ou o respiro aliviado passaram pelo rosto dos alemães.

Até que Toni Kroos explodiu o estádio em Sochi!

O primeiro tempo começou com a Alemanha ligada na potência máxima, criando duas boas chances, uma com Marcos Reus e outra com Julian Draxler. A Suécia, porém, conseguiu segurar a pressão inicial e encaixou dois contra-ataques: no primeiro, Marcus Berg foi derrubado dentro da área por Boateng, mas nem o árbitro e nem o VAR marcaram.

No segundo, após erro de saída de bola de Toni Kross, Claesson lançou na medida para Toivonen dentro da área matar no peito e encobrir Manuel Neuer. Golaço.

A torcida sueca tomou conta das arquibancadas do Estádio Olímpico (mais de 44 mil pessoas presentes) e entoou diversos gritos para manter a adrenalina dos jogadores no campo.

O jogo, então, ficou aberto até o intervalo, com boas chances criadas por ambos os lados. O goleiro Olsen fez boa defesa em chute de Gundogan que foi desviado, enquanto Neuer pegou cabeçada no canto de Berg.

Na etapa final, Mario Gomez entrou no lugar de Draxler, e a Alemanha empatou logo aos 4 minutos: Timo Werner cruzou da esquerda, Gomez não alcançou, e a bola sobrou para Marco Reus, de joelho, fazer finalmente o primeiro gol dos campeões na Copa.

A tensão voltou a tomar conta do estádio: finalmente a virada alemã? Os suecos vão buscar o gol da classificação?

Os alemães foram para o abafa, mas sem conseguir criar com assiduidade. Reus tentou de calcanhar, Werner chutou por cima, Gomez cabeceou. Muitos erros de passe, pouca inspiração… Boateng ainda foi expulso aos 37 minutos, aumentando o drama dos tetracampeões mundiais.

Até que Brandt acertou a trave, Thelin perdeu sozinho, mas veio a falta aos 50 minutos.

Do lado

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2X1 SUÉCIA

Data: 23/06/2018, sábado
Horário: 21h de Sochi (15h de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (RUS)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Cartões amarelos: Boateng (ALE); Albin Ekdal (SUE)
Cartão vermelho: Boateng (ALE)
Gols: Alemanha – Marco Reus, aos quatro minutos, e Toni Kroos aos 50 minutos do segundo tempo; Suécia – Toivonen, aos 32 minutos do primeiro tempo

Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Antonio Rudiger, Jerome Boateng e Jonas Hector (Julian Brandt); Sebastian Rudy (Ilkay Gundogan), Toni Kroos, Julian Draxler (Mario Gomez), Thomas Muller e Marco Reus; Timo Werner. Técnico: Joachim Low.

Suécia: Robin Olsen; Mikael Lustig, Victor Lindelof, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Sebastian Larsson, Albin Ekdal, Viktor Claesson (Jimmy Durmaz) e Emil Forsberg; Ola Toivonen (John Guidetti) e Marcus Berg (Isaac Kiese Thelin). Técnico: Janne Andersson.