Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) autorizaram na noite da última segunda-feira (27) o governo do Estado a vender o terreno onde fica o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador.
O governador da Bahia, Rui Costa, havia pedido urgência na apreciação da matéria. A oposição votou contra, mas foi aprovado com 31 votos a favor e 12 contrários. O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também votaram contra o projeto.
A venda do terreno onde está o Colégio causou polêmica e gerou críticas por parte de parlamentares da base aliada. Na última terça (21), um grupo de alunos ocupou o espaço e acabou sendo retirado depois de intervenção da polícia.
RADAR DA BAHIA
More Stories
Candeias divulga programação oficial do São João 2025 com grandes atrações
Advogada Vanessa Carmel participa do maior evento de Direito de Família e Sucessões do Brasil
Dia do Meio Ambiente: Acelen reafirma compromisso com a transição energética e a preservação ambiental