Dentro da mobilização ‘Agosto da Igualdade’, a Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (Sepadhir) preparou uma programação com rodas de conversa e exposição cinematográfica, para discutir questões raciais e de sexualidade. Com o tema geral “Revolucionar não é uma escolha. É resistência”, as atividades serão realizadas nos 23 e 29/08.
Secretária da Sepadhir, Deize Marize destaca que o Agosto da Igualdade é um espaço de reflexão e luta contra o racismo. “As atividades buscam conscientizar para o fim das desigualdades que se perpetuam em nosso país. Desta forma, escolhemos o campo da educação para refletir sobre formas de desconstrução do eurocentrismo que se impregnou na nossa sociedade”, relatou.
Programação
Nesta terça-feira (23), a Sepadhir realiza a “Exposição Dialogada e Debate Temático do Documentário A Cor do Trabalho”, das 9h às 11h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A produção cinematográfica retrata as relações étnico-raciais e o enfrentamento ao racismo, na perspectiva de fortalecer e valorizar as raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.
Ainda nesta terça, será promovido o Cine Debate, das 18h às 20h, na comunidade Quinta da Glória. Já no dia 29/08, a equipe da Sepadhir realiza a “Roda de diálogo – Mulheres Lésbicas: as dores e as delícias de amar uma igual!”, das 15h30 às 17h, no Centro de Formação Continuada (CEFOC), em Itinga.
More Stories
Comitiva de Candeias visita Recife para conhecer políticas públicas de referência no Nordeste
Jerônimo lança crédito para mototaxistas e anuncia isenção de IPVA
Fã vai parar na emergência ao saber que Joelma se apresentará em Candeias