O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Acelen muda métrica nos preços dos combustíveis que sai da refinaria RLAM

 

No último dia 01/12 a Acelen, empresa criada pelo fundo árabe Mubadala, para administrar as operações da refinaria Landulfo Alves – RLAM, agora RefMat, iniciou as operações da refinaria e, no mesmo dia, já anunciou novas métricas na divulgação dos preços que serão praticados para os combustíveis refinados produzidos e vendidos pela empresa.

A Petrobras divulgava os preços por litro distribuído, já a Acelen iniciou divulgando por metro cúbico, não mais especificando o preços por litro.

Desde 01/12 a Petrobras não responde mais pela unidade de Mataripe, pois concluiu o processo de privatização e, assim sendo, não tem mais responsabilidade sob os preços que são cobrados pelos produtos que são vendidos pela Refinaria.

Agora na Bahia teremos aumentos independente dos anúncios da Petrobras pois agora quem define o preço são os árabes.

Para Petrobras ou qualquer outra empresa botar gasolina em nosso mercado, terá que pagar a Mubadala pra usar o terminal de Madre de Deus ou o duto pra Jequié e Itabuna, pois também foram vendidos para Mubadala.
Inicialmente, os preços dos combustíveis praticados pela Acelen, proprietária da RLAM, desde 01/12, estão parecidos com o da Petrobras, porém é necessário ficarmos atentos a partir de agora, de que como será o impacto da empresa na Região.