A Acelen, dona da refinaria de Mataripe, na Bahia, identificou um vazamento de hipoclorito de sódio (uma espécie de gás tóxico) durante descarregamento de caminhão na madrugada do último dia 10.
De acordo com a empresa, a situação foi rapidamente contida. As pessoas que sentiram desconforto respiratório após o incidente foram imediatamente assistidas e passam bem.
Confira o posicionamento da empresa sobre o vazamento de hipoclorito
A Acelen informa que identificou um vazamento de hipoclorito de sódio durante descarregamento de caminhão na madrugada do dia 10 deste mês. A situação foi rapidamente contida pelo time técnico da operação, segurança e meio ambiente da refinaria. As pessoas que sentiram desconforto respiratório após o incidente foram imediatamente assistidas e passam bem. A empresa segue reforçando medidas preventivas e de proteção para garantir os padrões de segurança no manuseio de produtos químicos.
Comunicação com a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
A Acelen esclarece que o ocorrido foi imediatamente comunicado à CIPA, que também foi convidada a participar das investigações relativas as possíveis causas do incidente, buscando estabelecer as medidas corretivas e evitar novas ocorrências.
Comunicação com o Sindipetro-BA
A Acelen também esclarece que o Sindipetro-BA foi informado no mesmo dia da ocorrência, respeitando o compromisso com a transparência e diálogo com a entidade.
Portanto, não procede a informação que as entidades não foram devidamente comunicadas.
More Stories
Homem morre após confusão dentro de hotel em Simões Filho; marido traído é suspeito do crime
Estúdio de tatuagem clandestino é desativado em Santo Estevão
GRUPO BAIANO VAI CONSTRUIR NOVO CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DO MERCADO LIVRE EM SIMÕES FILHO