Há 200 vagas gratuitas para novas turmas do Jornada Jovem Acelen e o Projeto Jovens Conectados
Com foco na capacitação de jovens de 15 a 29 anos e inclusão digital, os projetos gratuitos Jornada Jovem Acelen e Jovens Conectados da Acelen em parceria com a AVSI Brasil oferecem 200 vagas para moradores de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e das Ilhas de Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até dois salários-mínimos. As inscrições começam hoje (29) e vão até dia 3 de junho, por meio de formulário online.
O Jornada Jovem Acelen disponibiliza 100 vagas e é voltado à formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Com duração de cinco meses e carga horária de 90h ou 180 horas, o projeto tem três módulos: Formação para a Vida, Exploração do Mundo Profissional e Tecnologia e Inovação. Inscrição: bit.ly/inscricoesjornadajovem.
O novo projeto, Jovens Conectados, também com 100 vagas, tem como foco a inclusão digital, oferecendo formação em Excel Avançado e Power BI. A carga horária é de 60 horas, distribuídas em seis semanas. Inscrição: bit.ly/inscricaojovensconectados.
“Com o propósito de estar onde a Bahia precisa e atenta à sua responsabilidade social, a Acelen acredita no poder transformador da educação e no protagonismo da juventude. O Jornada Jovem é uma das formas de contribuirmos para o futuro dos territórios onde atuamos, gerando oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma João Raful, vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Acelen.
A gerente de programas da AVSI Brasil, Vanessa Alonso, também destaca o impacto social da iniciativa. “Nosso compromisso é promover caminhos de inclusão produtiva e cidadania. Esses projetos vão além da capacitação técnica, eles despertam sonhos e preparam os jovens para fazer escolhas com mais consciência e autonomia”, declara.
O processo seletivo inclui análise de documentos, provas online e dinâmicas de grupo presenciais. Para efetivar a matrícula, os aprovados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e atestado de matrícula ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Os participantes terão direito a auxílio-transporte e alimentação durante o período de formação.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história