O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para novos conselheiros tutelares de Candeias. As inscrições para escolha dos cinco membros que irão compor o Conselho Tutelar do município, no quadriênio 2020/2023, serão efetuadas até o dia 25 de maio, na sede da instituição, na  rua Dário Sales, 49, no Centro.
Os candidatos aptos a concorrer a eleição vão fazer prova no dia 21 de julho, às 8h, com duração de 4h, em local a definir. Entre os requisitos básicos para  concorrer as vagas estão: ter idoneidade moral, ser maior de 21 anos, residir no município ha mais de 2 anos, ensino médio completo, ter atuado por no mínimo dois anos na área de atendimento e outros.
A eleição acontece no dia 06 de outubro de 2019, das 8h as 17h, e a posse será no dia 10 de janeiro de 2020. Todas as fases e prazos do processo de escolha dos conselheiros tutelares do ano de 2019, podem ser visualizadas no cronograma, localizado na última pagina do edital. link: http://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=1054&c=153
Conselheiro Tutelar
A função dos conselheiros é fiscalizar situações que possam colocar em risco, ameaçar ou violar os direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas. Os interessados devem se inscrever pessoalmente até as datas limites e locais determinados no edital.