Assim como foi em Madre de Deus, os estudantes da unidade escolar de Candeias deram um show no Festival Literário- FLIWA , que aconteceu hoje (11). Durante os últimos 60 dias, as salas de aula se transformaram em verdadeiros espaços de leitura, criação, pesquisa e arte. Esse é o espírito do FLIWA um projeto que tem como objetivo fomentar a cultura, estimular a leitura e dar voz ao protagonismo dos alunos.
Ao longo das aulas, os estudantes mergulharam em obras, autores e temas construindo conhecimentos que se materializaram em diferentes formas de expressão cultural.
No palco, nas salas e nos corredores foi possível assistir a peças teatrais, apresentações musicais, painéis educativos, exposições temáticas e outras formas de manifestações artísticas, todas fruto do envolvimento e da dedicação dos alunos que realizaram tudo sob o olhar dos professores de linguagens.
Além das produções dos estudantes, o Festival também contou com a participação de escritores, artistas e outros convidados que enriqueceram a programação com cotação de histórias, apresentações musicais, rodas de conversas e oficinas de escrita criativa. Esses momentos proporcionaram trocas valiosas, aproximando os jovens do universo literário de forma leve e inspiradora. Entre os nomes estavam: Vladimir Nascimento, Ingrid Brito, Verilane Menezes, Jean Ferreira, Paulo Brito, Valdeck Almeida e Christian Ruan.
Mais do que um projeto, o FLIWA é uma experiência de construção coletiva que posiciona a escola como espaço de cultura, conhecimento e transformação social.
A cada projeto realizado a Rede Wallon de Ensino reafirma o seu compromisso com a educação que ultrapassa a sala de aula e trabalha o desenvolvimento pessoal de cada aluno
More Stories
Datafolha: Aprovação de Lula sobe para 33%, melhor índice do ano
Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por plano de golpe
Inauguração do Complexo da Nova Candeias terá Escandurras, Rei do Baile e QR4