A história de uma família do Rio de Janeiro tomou as redes sociais nesta sexta-feira (17). Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, passou em 8º lugar para o curso de medicina da Universidade do Estado do Rio (Uerj).
Além da conquista, outra cena chamou atenção: a de Ana contando para a mãe que havia alcançado a tão sonhada vaga na universidade. A mulher, que vende lanches nas ruas da capital fluminense, se emociona e tem dificuldades de acreditar na notícia. Ainda terminando de empurrar o carrinho, voltando de um dia de trabalho, ela abraça a filha e parabeniza Ana Beatriz.
Ana disse que já imaginava ter conseguido a vaga, pelo resultado da nota que saiu em dezembro, mas que, só agora, com a confirmação oficial da lista de convocação, a ficha está caindo.
“Eu tô muito feliz. A UERJ liberou as notas finais de dezembro, então eu já tinha mais ou menos uma noção de que eu ia passar, mas eu não tinha certeza, a gente nunca tem certeza. E a minha mãe também tinha um pouco dessa noção, só que ela só foi chorar quando ela começou a ver a reação da minha prima, da minha madrinha, aí ela começou a chorar. Eu ainda não acredito. Eu tô em choque ainda. Eu acho que a minha ficha só vai cair, que eu passei, quando vou fazer a pré-matrícula, porque na UERJ você primeiro faz a pré-matrícula, e aí depois, no final de fevereiro, vai ter a matrícula, ou na cerimônia do jaleco. Mas, a sensação de passar em oitavo lugar, depois de ter batido na trave dois anos seguidos, é indescritível”, afirma.
More Stories
Violência Doméstica: “O cão atentou”, disse homem que esfaqueou ex e dopou filhos com Rivotril
Garoto sofre bullying na escola por ter a mãe cadeirante e ela aconselha o filho: “Ignora ele. Talvez a mamãe dele não faz o que eu faço pra você.”
Sebrae Bahia disponibiliza ferramenta gratuita de gestão financeira