O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

“A administração que eu falo, é uma administração humanizada”, ressalta Jairinho em entrevista ao Radar Resenha 

“A administração que eu falo, é uma administração humanizada”, ressalta Jairinho em entrevista ao Radar Resenha.

Em mais uma edição da temporada de entrevistas com pré-candidatos eleitorais da cidade de Candeias e região, Jairo Santos, mais conhecido como Jairinho, foi o pré-candidato entrevistado. Com um histórico político que se iniciou em 1996, quando foi eleito vereador pela primeira vez, Jairinho exerceu o cargo por mais duas vezes e já ocupou as funções de vice-prefeito e secretário de governo. Além disso, ele teve uma forte atuação como conselheiro político para o prefeito municipal atual.

Jairinho começou destacando sua trajetória como conselheiro e secretário do governo do atual prefeito. Ele explicou os motivos pelos quais não seguiu na aliança com o gestor atual: “Estávamos juntos, eu fui conselheiro na sua primeira campanha a prefeito, na segunda eu não pude mais como na primeira, estar muito presente na campanha dele, até porque eu também tinha uma campanha pra cuidar, fui candidato a vereador e a luta é muito dura”, disse.

Mesmo tendo apoiado o atual prefeito, Jairinho acredita que Candeias merece mais do que foi realizado até agora. “Ela ainda não é a Candeias que nós imaginávamos há 20 anos como ela seria lá na frente, mas sem dúvida nenhuma ele tem dado a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Candeias e eu fico feliz com isso, porque ele foi alguém que eu apostei, e vocês conhecem a história”, reforçou.

Para Jairinho, o trabalho do atual prefeito é relevante, mas a cidade pode alcançar muito mais.

“A gente não pode se contentar apenas com o que está acontecendo, eu vou estar mostrando nas minhas redes sociais o que nós já poderíamos estar fazendo, o que poderíamos ter construído nesses oito anos, e digo mais, ainda é pouco para o patamar que Candeias merece estar. Candeias estar entre as dez cidades mais ricas da Bahia.”

Em sua fala, Jairinho enfatizou a necessidade de uma gestão focada na educação, saúde e organização da cidade.

“Com Jairinho vai ter festa, vai ter São João, mas Jairinho vai brigar dia e noite para ser referência em educação, para ser referência na saúde, para ser referência na organização da cidade, ” afirmou.

Em suas proprostas ficou claro que o seu foco é promover uma gestão humanizada. Zelando pelo bem-estar dos servidores públicos e toda população.

“A administração que eu falo, e vocês vão ver eu falando muito disso, é uma administração humanizada. Eu falo muito em humanizar, humanizar, humanizar”, destacou.

“É inadmissível que hoje o funcionário público ainda tenha que brigar, ainda tenha que ameaçar fazer greve para ver o seu direito sendo concretizado”, lamentou o pré candidato

Ao abordar a saúde, Jairinho criticou a falta de uma maternidade na cidade, mesmo após gestões femininas no executivo municipal.

“Candeias já foi administrada por várias mulheres, porque que a gente não tem uma maternidade? Por que que os filhos de Candeias ainda hoje precisam nascer em Salvador, Santo Amaro, enfim, em outras cidades? A mulher precisa ter um lugar dela pra dar à luz e não um puxadinho de um hospital.”

o pré-candidato também foi questionado sobre os pilares em que pretende trabalhar em sua campanha, e futuramente em seu possível mandato. Em sua resposta, ele destacou a importância de melhorias em todos os aspectos que afetam a sociedade:

“Hoje na vida, você dificilmente vai tá criando alguma coisa, o que você precisa fazer hoje é aperfeiçoar muita coisa, melhorar muita coisa”, afirmou.

Essa declaração ressalta a visão abrangente de Jairinho sobre os desafios enfrentados pela comunidade, demonstrando seu compromisso em buscar aprimoramentos em diferentes áreas e sua crença de que todos os quesitos em relação à sociedade estão em jogo.

Sobre seu partido, o MDB, Jairinho se mostrou confiante na conquista de espaços na câmara de vereadores:

“Um time completo, temos inclusive algumas reservas, porque a gente sabe que no meio do caminho um ou outro pode desistir por uma ou outra razão, a gente vem com um número ideal e a gente tem total certeza e segurança que a gente vai estar na câmara de vereadores”, disse.

Ao ser mencionado durante a entrevista sobre o último encontro com a pré-candidata Tonha Magalhães, onde ela afirmou que a oposição estaria junto, Jairinho ressaltou a necessidade de contextualizar o que seria “estar junto”. Ele explicou que, apesar de algumas colaborações, a oposição deve manter sua função crítica.

“É importante contextualizar o que seria ‘estar junto’. A oposição tem que agir como oposição,” afirmou Jairinho, enfatizando que sua principal função é questionar e fiscalizar, mesmo que haja momentos de concordância em determinados projetos ou iniciativas.

Quando questionado sobre o rompimento com o atual prefeito, Jairinho afirmou que não houve desentendimento, mas acredita que o prefeito foi “manipulado” durante a campanha.

“Eu só disse a ele que ele foi envenenado durante a campanha, com informações improcedentes ao meu respeito, à minha conduta. Quem me conhece sabe que eu sempre fui, sou e serei leal. Quem me conhece sabe da minha linha. Eu me prejudico, mas eu jamais vou trair”, disse.

Para Jairinho, a decisão de levar sua candidatura até o fim depende da confiança do povo:

“Isso vai depender da mensagem que a gente está colocando enquanto pré-candidato, se a mensagem que Jairinho está colocando, se as propostas que Jairinho está colocando, se num possível debate ficar claro para a população de que Jairinho é mais competente, mais capacitado, não tem porque desistir”, reforçou

Com uma visão clara e um discurso focado em uma administração humanizada, Jairinho se coloca como um candidato que promete transformar Candeias em uma cidade ainda mais próspera e organizada.