O governador Rui Costa (PT) e seu auxiliares da articulação política parece que já definiram o nome para concorrer ao Senado na chapa majoritária: Angelo Coronel (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.
De acordo com informações, após um fim de semana de reuniões com aliados, o governador Rui Costa parece ter decidido mesmo que a vaga para a Casa Alta do Congresso Nacional ficará com o PSD, partido comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. O impasse de dava por conta da resistência da senadora Lídice da Mata (PSB) em abrir mão da reeleição na chapa majoritária.
A chapa tem o governador na busca pela reeleição, assim como também tentará a reeleição o vice-governador João Leão (PP). Jaques Wagner (PT), ex-governador da Bahia, fecha a composição da chapa na disputa pelo Senado.
O campo indefinido ainda é o das suplências. Partidos como PCdoB, PDT, PSB e PR brigam pelas duas vagas. No entanto, o posto com maior disputa é a suplência de Wagner, nome visto com maior possibilidade de assumir uma secretaria estadual, o que abriria espaço para o suplente em Brasília.
Nesta terça-feira (19), a expectativa é que o governador anuncie a formação da sua chapa oficialmente em evento na União dos Municípios da Bahia (UPB), prazo estabelecido pelo próprio petista em evento realizado na capital baiana no último dia 12.
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
Cientistas brasileiros criam medicamento inédito com proteína da placenta que devolve mobilidade a pessoas tetraplégicas
Pastor Isidório ajuda no resgate de vítimas de acidente na BR-324
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil