A Câmara de Vereadores do município de Candeias, aprovou nesta terça-feira (7), os Projetos de Lei (PL) 022 e 023/2017 que prevê a inclusão do símbolo mundial do autismo nas placas e avisos de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados do município, além de estabelecer a garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista.
O PL de autoria do vereador Diego Maia (PR) foi aprovado por 16 votos favoráveis e uma ausência. Na justificativa, o autor da proposta afirma que o projeto tem como objetivo garantir a inserção da Política Municipal dos Direitos das Pessoas (PMDP) com transtorno autista, síndrome de Aspenger e síndrome de Rett.
Com a aprovação, fica instituído ao Executivo a criação do projeto “Clinica – Escola” para atendimento, acompanhamento e avaliação das pessoas que sofrem com a doença. O texto segue para sansão do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP). Após ser sancioados, os estabelecimentos comercias terão o prazo de 90 dias para se adequar as novas regras de atendimento aos portadores de autismo. Nesta quarta-feira (8), a Câmara realiza uma sessão especial em comemoração ao Dia Municipal de Conscientização do Autismo.
Baiana FM
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Vereador Cássio Vinícius defende recontar a história da Independência do Brasil a partir do olhar baiano e nordestino
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho