A economia da Bahia segue em expansão. No segundo trimestre de 2025, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado cresceu 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Na comparação com o trimestre anterior, o avanço foi de 0,3%.
De janeiro a junho, o PIB acumulou alta de 2,7%, totalizando R$ 279,4 bilhões, e a taxa anualizada (últimos 12 meses) ficou em 2,8%.
O setor que mais se destacou foi a agropecuária, com crescimento de 8,7% no segundo trimestre e 8,9% no semestre, impulsionado pela produção de soja, milho, algodão, mandioca e café, além do bom desempenho da pecuária.
A indústria avançou 0,5% no trimestre e 2,8% no semestre, puxada pela indústria extrativa e pela construção civil. Já o setor de serviços cresceu 0,7% no trimestre e 1,4% no semestre, com destaque para atividades imobiliárias, transportes e outros serviços.
Com esse resultado, a Bahia consolida seu papel de liderança econômica no Nordeste, sustentada principalmente pelo agronegócio e pela retomada da indústria.
More Stories
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais
Jerônimo sanciona lei que reestrutura polícias na Bahia
Programa Gás do Povo vai contemplar 1,84 milhão de famílias baianas