Durante as comemorações da chegada do fogo simbólico da Independência da Bahia, a presidente da Câmara Municipal de Candeias, vereadora Rosana de Bobó, fez questão de ressaltar a importância da participação popular do município na luta histórica de 2 de Julho. O ato, realizado na manhã desta terça-feira (1º), marcou o início das homenagens à data que simboliza a verdadeira independência do Brasil, consolidada com a resistência baiana em 1823.
Rosana destacou o protagonismo do povo candeense, que não apenas contribuiu para a libertação do Brasil do domínio português, mas que hoje segue ativo na defesa da democracia e da cidadania. “O 2 de Julho é um marco da luta do povo baiano e o nosso povo de Candeias tem uma história de coragem. É uma data para renovar nosso compromisso com a liberdade, com a justiça social e com o respeito às instituições”, afirmou.
Em seu discurso, a presidente da Câmara também aproveitou a ocasião para fazer um balanço do primeiro período legislativo de sua gestão à frente da Casa. Segundo Rosana, a Câmara tem buscado aproximar o Legislativo da população, promovendo maior transparência, participação e debate público. “Temos trabalhado para que a Câmara seja cada vez mais acessível ao povo, com projetos que dialoguem com as reais necessidades da população. É um novo tempo, com mais diálogo e compromisso”, completou.
More Stories
Madre de Deus celebra o 2 de Julho com desfile cívico, fé e valorização da cultura baiana
Governo Federal investirá bilhões em redes privadas para reduzir filas por exames e cirurgias
BYD oferece 100 vagas para Operador de Produção e mais 408 em diversas áreas em Camaçari