Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, recebeu oficialmente o Selo de Transparência concedido pelo Ministério Público da Bahia e demais órgãos de controle do Estado. A honraria reconhece os municípios que apresentam, de forma clara e detalhada, todos os investimentos públicos destinados aos festejos juninos realizados entre os meses de maio e junho.
Comemorando a conquista pelo terceiro ano consecutivo, Dailton destacou que o selo é resultado de uma gestão comprometida com os princípios da responsabilidade fiscal e da transparência.
“Esse reconhecimento é fruto de uma gestão séria, comprometida e responsável com os recursos públicos. É com grande orgulho que celebramos o Selo de Transparência dos Festejos Juninos — um reconhecimento do Ministério Público ao nosso compromisso com a responsabilidade e a transparência na aplicação dos recursos públicos”, afirmou o prefeito.
Além das celebrações juninas, o mês de junho é especial para Madre de Deus, que celebra sua emancipação política no próximo dia 13 de junho. A programação cultural é ampla e diversificada, com destaque para as tradicionais quadrilhas da terceira idade, quermesses, festas nos bairros, apresentações na Orla da cidade e outras manifestações culturais que mantêm viva a tradição do São João na região.
O projeto #ArraiáDaGente, promovido pela gestão municipal, tem reunido música, alegria e valorização das raízes culturais, transformando o período junino em um momento de união e celebração para as famílias madredeusenses.
A conquista do Selo de Transparência reforça o compromisso da Prefeitura com a correta aplicação dos recursos públicos e o respeito à população, sendo mais um reconhecimento do trabalho realizado em prol da cultura e da boa governança em Madre de Deus.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história