Após quase sete anos de paralisação, a Petrobras retomou suas atividades de perfuração na Bahia. O primeiro poço dessa nova fase já está em operação no Campo de Taquipe, no município de São Sebastião do Passé, e a previsão é que outros 100 novos poços sejam perfurados nos próximos anos.
O retorno das atividades da estatal no estado marca um novo momento para a indústria do petróleo na região, com impactos diretos na geração de empregos, aumento da produção de petróleo e gás natural e crescimento na arrecadação dos municípios produtores.
Municípios como Alagoinhas, Catu, Esplanada, Araçás e o próprio São Sebastião do Passé devem ser diretamente beneficiados com o aumento da atividade econômica promovida pelo setor.
Segundo o deputado estadual Radiovaldo Costa, a retomada é resultado de uma luta intensa contra o processo de privatização da Petrobras e da mobilização em defesa dos investimentos no estado. “Essa conquista é fruto de uma articulação firme para garantir que a Petrobras voltasse a investir na Bahia. O resultado será visível na geração de empregos e na economia dos municípios produtores”, destacou.
A retomada das perfurações representa não apenas uma vitória simbólica, mas um reforço estratégico na infraestrutura energética do estado, consolidando a Bahia novamente como um polo relevante na produção nacional de petróleo e gás.
More Stories
Candeias: Arraiá do Zé promete muita animação nos dias 19 e 20 de julho na Areia
Farra do INSS: doador de Onyx recebeu R$ 18 mi de associação suspeita
Candeias registra o dia mais frio de 2025 com termômetros marcando 18°C