O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Governador Jerônimo Rodrigues fala sobre o Museu Wanderley Araújo Pinho e destaca compromissos com saúde e segurança do Estado

 

Em entrevista, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre o andamento da entrega do Museu Wanderley Araújo Pinho. Segundo ele, embora a obra física esteja pronta, o governo busca uma modelagem que garanta a sustentabilidade do equipamento cultural. “Não é só entregar o museu. Ninguém quer pegar o museu se não tiver atrativos financeiros”, explicou Jerônimo, mencionando que o Estado estuda parcerias público-privadas (PPP ou PPI) para tornar o projeto mais viável economicamente.

O governador reforçou que o museu está entre suas prioridades e que está “cuidando pessoalmente” para encontrar uma solução. “Está na minha pauta de prioridade. Eu vou cuidar para que a gente possa encontrar uma solução. Eu tenho interesse nessa pauta”, afirmou.

Questionado sobre comentários feitos por adversários políticos, Jerônimo preferiu destacar seu trabalho. “Ontem eu estava numa aldeia indígena, entregando UPS [Unidade de Pronto Atendimento], posto de saúde, acompanhando o presidente Lula no lançamento de uma campanha de vacinação. Estava com o rosto queimado de sol e poeira, ao lado dos meus parentes indígenas”, contou.

Pela manhã do mesmo dia, o governador participou da entrega de uma Delegacia da Mulher e de viaturas da segurança pública, junto ao prefeito José Ronaldo e ao deputado Zé Neto. “Se eu pudesse, pediria à Assembleia para aumentar mais um dia na semana, porque tá pouco pra tanto trabalho que a gente tem”, brincou Jerônimo, reforçando seu compromisso de governar para a maioria da população.

Sobre a importância da parceria entre governos federal, estadual e municipal, Jerônimo citou como exemplo recente a atuação conjunta na área da saúde em Camaçari. “É assim também na educação, no transporte. Estamos trabalhando juntos para melhorar os serviços públicos”, disse. Ele destacou ainda o empenho do prefeito Caetano para reestruturar o transporte público do município, admitindo dificuldades, mas reconhecendo os esforços para corrigir as falhas. “Caetano está buscando a solução, e nós vamos ajudar”, garantiu.

Jerônimo Rodrigues finalizou enfatizando que o objetivo é construir um Estado com transporte, educação e saúde de qualidade para todos os baianos.