O Governo da Bahia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irão investir na reforma e revitalização de quatro edifícios históricos localizados no Parque do Queimado, bairro da Liberdade, em Salvador. O local servirá de sede para o Programa NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Na tarde desta terça-feira (08), o gerente do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Marcelo Goldenstein, reuniu-se com o secretário SJDHDS, Carlos Martins, e o maestro do NEOJIBA, Ricardo Castro, para definir o cronograma de desembolso dos repasses. A previsão é de que as obras comecem em setembro.
“Isso aqui não é um patrocínio; é um projeto”, afirmou Marcelo Goldenstein. “O Governo tem um carinho especial pelo NEOJIBA e a nossa intenção é assegurar a sua continuidade, especialmente por conta do reflexo direto na vida de crianças e jovens, que têm oportunidade de uma formação cultural e cidadã. Além disso, a revitalização do Parque do Queimado, importante patrimônio histórico da Bahia, representa desenvolvimento para uma região carente da nossa capital e mais dignidade para a comunidade”, destacou Carlos Martins.
O BNDES apoiará com R$ 8,3 milhões e o Governo do Estado com R$ 4 milhões. Os investimentos correspondem a 79% do projeto inscrito e aprovado na Lei Rouanet, que prevê ainda atividades educativas e de difusão. O Instituto de Ação Social pela Música (IASPM), responsável pela gestão do NEOJIBA, está em processo de captação de recursos para viabilizar a realização do projeto na íntegra.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024