A Prefeitura de Candeias representada pelos secretários Gil Soares (Industria, Comércio e Portos) e Jorge da JM (Trabalho, Emprego e Empreendedorismo), solicitaram uma reunião com os técnicos da empresa Acelen com o objetivo de buscar alternativas para maior aquisição da mão de obra do município por parte da empresa que comanda a refinaria.
Representaram a Acelen Illa Leonelli (gerente de RH) e Bernardo Araújo (Relações Institucionais).
Na oportunidade, os secretários informaram que o município ostenta a melhor mão de obra da região e que a Gestão Municipal vem fazendo um trabalho de qualificação de jovens e adultos com cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI.
Os técnicos da empresa especialista em extração de petróleo disseram que a iniciativa do município em oferecer qualificação para jovens e adultos já é um grande passo para que a mão de obra local tenha mais espaço não só dentro da empresa, mas também no mercado de trabalho. “É importante que o município continue incentivando a qualificação, mas invista, sobretudo, na qualificação básica e conhecimentos gerais, pois todo o processo será feito dessa forma com processos seletivos e também comportamental”, explicou Bernardo.
O secretário Gil Soares solicitou que a empresa continue abrindo espaço e postos de trabalho para os munícipes da cidade, já que a cidade arca com toda logística de escoação da refinaria. “Pela importância da cidade, é justo que possamos adquirir mais pessoas de Candeias no que se refere à empregabilidade. A Gestão está fazendo a parte dela, que é o processo de qualificação, e o prefeito Eriton conta com essa sensibilidade da empresa no processo de contratação”, argumentou.
O secretário Jorge informou que o município se compromete a implantar mais cursos específicos para a juventude para que as vagas na Acelen sejam preenchidas por mais gente de Candeias.
More Stories
Vereador Rafael Farofa apoia chapa 02 na eleição da Associação da Urbis II
Nova Central de Abastecimento de São Sebastião do Passé abre as portas para a população
“O preço vai baixar”, afirma Lula em entrevista