O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, sancionou nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei 001/2025, que fixa em 6,27% o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica para o exercício de 2025.
O projeto enviado pelo gestor na quinta-feira (23), foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores, na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta, dia 29, e contempla os profissionais de 40 e 20 horas semanais. O repasse do pagamento será realizado na folha de janeiro.
“Somos uma das primeiras cidades do Brasil a mandar, já no início do mandato, para a Câmara de vereadores, a PL que reajusta os salários dos profissionais da educação. O respeito por essa classe continuará sendo prioridade nesta gestão, que tem como mantra a missão de cuidar de gente”, enfatizou Eriton Ramos.
O PL está de acordo com o Piso Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Inclusive, outros profissionais já recebem o piso nacional de suas categorias, a exemplo dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, que desde 2022 têm o piso garantido pela Prefeitura, sendo considerado um dos primeiros municípios da Bahia a repassar os proventos. Além disso, a gestão garante também o piso para os agentes comunitários de saúde e endemias.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história