Acompanhado da secretária de Saúde, Rosângela Almeida, vereadores, secretários municipais e lideranças, o prefeito pontuou que encontrou a saúde pública do município em estado crítico, mas destacou o trabalho de sua equipe para resolver os problemas emergenciais e passar a oferecer um serviço de qualidade à população.
“Eu nunca imaginei que a saúde pública tivesse tão maltratada como a gente encontrou. A UPA dos Phocs ficou oito anos fechada. Faltando cinco dias pra eleição, a antiga gestão entregou a obra sem terminar, sem fazer a drenagem do entorno, bastou uma chuva forte pra água alagar tudo. Mas estamos entregando essa unidade, e a partir de agora a sede passa a contar com duas UPA`s funcionando”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Caetano, na orla de Camaçari o desafio também é grande: a gestão municipal está procurando um local para transferir a UPA de Monte Gordo enquanto a nova sede é construída. “Estamos arrumando a casa e, ao mesmo tempo, colocando pra funcionar cada unidade de saúde do nosso município. Sei que não é fácil, não é simples, mas a nossa equipe está trabalhando duro”, destacou, citando os casos de Vila de Abrantes e Arembepe também como prioridades da gestão.
A UPA dos Phocs passa a funcionar 24 horas com atendimento de demandas de urgência e emergência médica e odontológica. Além disso, na unidade, que conta com ambulância equipada para os casos de pacientes com necessidade de regulação, são realizados exames como raio-X, eletrocardiograma (ECG) e de laboratório 24h.
Fotos: Patrick Abreu
More Stories
Escola Joias de Cristo Proporciona Acolhida Especial para Crianças da Educação Infantil
“Brasil está menos pobre e com mais renda”, diz Lula ao Congresso
Rodoviários aceitam proposta das empresas e ônibus rodam nesta terça (04) na RMS