Acompanhado da secretária de Saúde, Rosângela Almeida, vereadores, secretários municipais e lideranças, o prefeito pontuou que encontrou a saúde pública do município em estado crítico, mas destacou o trabalho de sua equipe para resolver os problemas emergenciais e passar a oferecer um serviço de qualidade à população.
“Eu nunca imaginei que a saúde pública tivesse tão maltratada como a gente encontrou. A UPA dos Phocs ficou oito anos fechada. Faltando cinco dias pra eleição, a antiga gestão entregou a obra sem terminar, sem fazer a drenagem do entorno, bastou uma chuva forte pra água alagar tudo. Mas estamos entregando essa unidade, e a partir de agora a sede passa a contar com duas UPA`s funcionando”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Caetano, na orla de Camaçari o desafio também é grande: a gestão municipal está procurando um local para transferir a UPA de Monte Gordo enquanto a nova sede é construída. “Estamos arrumando a casa e, ao mesmo tempo, colocando pra funcionar cada unidade de saúde do nosso município. Sei que não é fácil, não é simples, mas a nossa equipe está trabalhando duro”, destacou, citando os casos de Vila de Abrantes e Arembepe também como prioridades da gestão.
A UPA dos Phocs passa a funcionar 24 horas com atendimento de demandas de urgência e emergência médica e odontológica. Além disso, na unidade, que conta com ambulância equipada para os casos de pacientes com necessidade de regulação, são realizados exames como raio-X, eletrocardiograma (ECG) e de laboratório 24h.
Fotos: Patrick Abreu
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história