Na manhã desta sexta-feira 28, os representes do IBGE, Ziran Nunes agente de pesquisa e mapeamento, e o coordenador de subárea do Censo Agropecuário, Ivan Jacuipense se reuniram com a prefeitura de Candeias. A pauta da reunião foi a importância da implantação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística para o Censo Agropecuário 2017.
O IBGE realizará a partir de 1º de outubro o censo agropecuário e disponibilizará no total 12 agentes para cobrir as cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Saubara.
Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do município. Para Ivan Jacuipense uma ação como esta não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta de dados, disse.
Entendendo a importância do Censo, a Prefeitura de Candeias garantiu o apoio da gestão nesta empreitada juntamente com as entidades de classe, demais instituições publicas ou privadas e dos representantes da sociedade civil organizada. O último Censo agropecuário realizado foi há dez anos. A nova operação contabilizará a população rural, as áreas rurais, as produções agrícolas e agropecuárias da cidade.
Estiveram presentes na reunião o Chefe de Gabinete, Ivan Palma, Secretário de Emprego e Renda, Junior CCA,o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Toni Gleidson, a diretoria da CDL e técnicos do IBGE.
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias