Três décadas depois, a estrela solitária brilha alto no topo do futebol brasileiro. Neste domingo, no Nilton Santos, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, a equipe treinada por Artur Jorge chegou a 79 pontos e garantiu o tricampeonato do Brasileirão. Savarino abriu o placar no primeiro tempo, William Gomes empatou no segundo, e Gregore fez o gol do título.
O jogo foi, em grande parte, burocrático, pois o alvinegro só precisava do empate, já que o Palmeiras só o alcançaria em caso de derrota, e enfrentava o rival alviverde com time bastante alternativo. As primeiras chances vieram após os 30 minutos de bola rolando, a partir do momento que Igor Jesus perdeu um gol de cabeça.
Depois, redimiu-se aproveitando bola roubada por Marlon Freitas e rolando para o venezuelano marcar. Com 14 gols e 12 assistências na temporada, ele é agora o líder em participações em gols do Botafogo em 2024.
Alex Telles, Jesus, Luiz Henrique e Almada ainda perderam chances para ampliar, mas um vacilo de Marlon fez com o que o tricolor buscasse o empate. William Gomes roubou a bola do volante na frente de John e balançou as redes. No final, Gregore aproveitou erro de Jandrei e foi rápido para bater rasteiro e decretar o título.
O apito final encerrou um jejum de 29 anos, pois a equipe não vencia o país desde 1995. Porém, em apenas oito dias, conquistou o título inédito da Libertadores e, agora, o Brasileirão.
Agora, o grupo partirá para o Catar, para a disputa do Intercontinental, onde estreia contra o Pachuca (México), às 14h da quarta-feira. Enquanto isso, no Engenho de Dentro, é mais do que tempo de Botafogo.
More Stories
Após 10ª CIPM prender indivíduo acusado de matar adolescente, delegacia de Madre de Deus libera homem
Acusado de matar adolescente grávida em Madre de Deus é preso tentando fugir da cidade
Santa Ceia: Em sete anos, projeto atinge marca de mais de 97 mil famílias beneficiada