A Seleção Brasileira defende uma invencibilidade histórica no jogo desta terça-feira (19), contra o Uruguai, marcado para 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atuando na capital baiana, o Brasil jamais foi derrotado em 21 jogos realizados.
Jogando em Salvador, o Brasil soma 15 vitórias e 6 empates, contando confrontos por Copa América, Eliminatórias, Copa das Confederações e amistosos. Foram 63 gols marcados e apenas 21 sofridos. Mais de cinco anos depois, a seleção brasileira volta a Salvador para tentar manter a invencibilidade.
O primeiro jogo do Brasil em Salvador foi em setembro de 1934, quando ganhou do Galícia-BA por 10 a 4. O último jogo da Seleção na capital baiana foi em 18 de junho de 2019, quando empatou sem gols com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América.
Com o empate em 1 a 1 contra a Venezuela na última quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, a Seleção ocupa o quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, com 17 pontos, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19).
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Em Salvador, Seleção brasileira tem confronto direto com o Uruguai pela Eliminatórias