Eriton Ramos (PP), prefeito eleito da cidade de Candeias, foi o entrevistado do programa “Isso é Bahia”, na manhã desta terça-feira (29), da rádio A Tarde FM,103,9.
Sempre convicto e seguro nas palavras, Eriton respondeu a diversos questionamentos feitos pelos apresentadores Jeferson Beltrão e Ernesto Marques, inclusive foi enfático ao afirmar que a maior aliança feita no período de campanha foi com o povo de Candeias.
“Agradeço a toda ajuda do Partido Progressistas, na pessoa do nosso presidente estadual Mário Júnior, mas nossa maior aliança foi feita com o povo da nossa cidade. E é para nosso povo que iremos governar e dar continuidade a excelente gestão implantada pelo nosso atual prefeito, Pitágoras”, respondeu.
Eriton também foi confrontado sobre o próprio Plano de Governo, já que a saúde foi o setor que apresentou maior demanda na campanha.
Pegando o gancho, o apresentador perguntou a Eriton se a alta demanda foi porque o atual prefeito deixou lacuna na saúde.
“Pitágoras foi o gestor que mais investiu na saúde, o problema é que Candeias não tinha nada, nem o básico. Inclusive fecharam o posto Luiz Viana, o principal da cidade. Pitágoras abre emergência pediátrica 24h; implantou farmácias básicas; reabriu o posto médico; implantou mais de 16 especialidades na Policlínica, entre outros. Eu darei seguimento com a construção do novo hospital; de uma clínica voltada à saúde da mulher; equipar as unidades básicas de saúde; informatizar os atendimentos e muitos mais”, elencou.
Outro assunto relevante levantado por Eriton foi a criação de emprego. De acordo com o gestor, uma força-tarefa será feita para abrir polos de trabalho para os jovens, qualificando em diversas áreas e atraindo empresas para a cidade.
Os apresentadores também falaram do posicionamento de Eriton em relação ao governador Gerônimo Rodrigues do PT. Eriton respondeu: “costumo dizer que quando passa às eleições desmancham-se os palanques e vamos cuidar do povo. Se preciso for vou procurar o governador em prol da minha cidade. A minha adversária teve pouco mais de 21 mil votos mas serei prefeito de todos e não somente daqueles que voltaram em mim”, explicou.
A entrevista ainda debateu outros assuntos, a exemplo de transporte público, programas sociais, empreendedorismo, entre outros temas.
More Stories
Madre de Deus registra 180 dias sem homicídios com atuação integrada das forças de segurança
10ª CIPM encerra operação dos festejos juninos com excelência em Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé
Candeias e Simões Filho são selecionados para projeto nacional de prevenção a desastres naturais