Em divulgação através do site Informe Baiano, O prefeito e a primeira-dama de Candeias, Dr. Pitágoras e Soraia Cabral, revelaram que o apresentador Uziel Bueno, da Band e Baiana FM, estaria retaliando a gestão municipal por não ter liberado publicidade para seus programas na televisão e no rádio. O site Informe Baiano conversou com Soraia, Pitágoras e Uziel.
Por meio das redes sociais, Soraia, que é presidente estadual do PP Mulher, chegou a divulgar prints que mostram uma insistência do jornalista em conversar pessoalmente com o prefeito. No dia 6 de Junho, às 08:43, Uziel enviou a seguinte mensagem para Soraia. “Veja um bom dia para a gente conversar”. Logo após, ele enviou outra mensagem. “Veja com Pitágoras também”, seguido de sua figurinha. Em outro momento, ele tenta diversas ligações, mas a primeira-dama não atende. Após isso, teria sido iniciada uma série de reportagens com o objetivo de municiar o grupo que faz Oposição ao prefeito Pitágoras.
Cerca de um mês depois, no dia 9 de Julho, Soraia revelou que Uziel tentou novos contatos. A primeira ligação às 08:12 e a segunda às 08:26 não foram atendidas. Às 09:36 a primeira-dama respondeu: “Oi amigo”. Logo depois, às 09:38, Uziel fez uma ligação de 2 minutos.
De acordo com o site Informe Baiano que conversou com Soraia. Ela disse que “na ligação Uziel me falou que precisava conversar pessoalmente, pois estava com a rádio Baiana e que queria conversar comigo. Porque a ‘prioridade seria minha’, pois já tinha gente da Oposição chamando ele para conversar”. A Oposição na cidade é liderada pela vice-prefeita Marivalda Silva (PT), que vem explorando em suas redes sociais os conteúdos divulgados por Uziel no programa Brasil Urgente da Band e na rádio Baiana FM. Portanto, estaria em curso uma estratégia política para tentar desgastar a administração de Pitágoras.
Soraia disse ainda que abre mão do seu sigilo telefônico para provar as tentativas de Uziel para uma negociação com o prefeito Pitágoras. Afirmou também que vai mostrar conversas em que ele “queria negociar emendas parlamentares”.
Pitágoras também conversou com o Informe Baiano. O prefeito afirmou que o apresentador “pode continuar batendo na gestão e inventando mentiras”, mas que não vai “aceitar nenhuma pressão para tirar o recurso do dinheiro de Candeias para atender interesses próprios de um homem que não representa uma categoria tão importante para o País como os jornalistas sérios”.
Em conversa por telefone com o Informe Baiano, Uziel confirmou que manteve conversas com Soraia. Porém, “não lembra” o conteúdo.
Em seguida, ele relembrou uma denúncia que fez contra o irmão de Pitágoras, o ex-secretário municipal Carlinhos Pitágoras. “Eu sou o cara que denunciei o irmão dele (por violência contra mulher). Eu achei que seria outro tipo de reação, principalmente da esposa dele, que é mulher”, disse. “Ela deveria ter outro tipo de reação e não de ‘plantar’ uma coisa como essa, tentar deturpar a imagem de ninguém”, pontuou.
“Esse tipo de insinuação não vai me calar. Eu vou denunciar mais ainda. Seria falta de ética minha como jornalista não denunciar”, acrescentou.
O apresentador prometeu ainda que “o Grupo Bandeirantes de Comunicação vai estar todo envolvido nisso e isso vai virar matéria nacional”.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador