O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou 59 ambulâncias para municípios de diferentes regiões da Bahia, com o objetivo de reforçar assistência à saúde.
A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a presença da secretária da Saúde, Roberta Santana, de prefeitos e parlamentares baianos.
“Chegamos a aproximadamente 300 ambulâncias entregues no meu governo. Me comprometi com a secretária Roberta que, ainda em setembro, de acordo com a agenda de entregas da indústria, a gente pode ter ainda mais uma nova entrega. Hoje, aqui, são 59 ambulâncias, quase R$ 17 milhões investidos. A comparação que a gente faz, primeiro, é a parceria com a Assembleia Legislativa, pois temos recursos de emendas parlamentares de deputados estaduais. Essas ambulâncias não são entregues sozinhas, […] isso faz parte de uma agenda de saúde do estado da Bahia”, destacou o governador em entrevista à imprensa.
Além da entrega de novas ambulâncias, Jerônimo ainda destacou os investimentos em construção de novos hospitais em determinadas regiões.
“Estamos investindo, por exemplo, em hospitais municipais. Se eu construir um hospital municipal em parceria com o prefeito, não preciso deslocar, para uma distância muito longa, um paciente que esteja sentindo alguma coisa. Se for problema de atenção básica, ele sai da comunidade onde reside, vai para o hospital e está resolvido. Nós já temos o Hospital Costa das Baleias, vamos ter o hospital em Alagoinhas, o hospital em Jacobina, assim como em Itaberaba, Barreiras […] estamos cercando para que essas ambulâncias andem menos e, independente disto, ter o conforto e a qualidade, tanto da ambulância quanto do transporte fora da residência”, completou.
Muita informação
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador