O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá estrear sua agenda como pré-candidato ao Planalto neste mês de agosto e a cidade escolhida pelo petista será a capital baiana. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Lula iniciará a caravana em Salvador no dia 16 de agosto e depois irá para Sergipe.
A ideia do PT é fazer com que o ex-presidente percorra principalmente cidades do sertão do nordeste, onde o PT sempre tem votações expressivas, em um ônibus, ficando mais de 20 dias na estrada. Lula já conversou inclusive com os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba, Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará.
O ato será o primeiro após ser condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos de prisão. O ex-presidente ainda será julgado em segunda instância.
More Stories
Madre de Deus celebra o 2 de Julho com desfile cívico, fé e valorização da cultura baiana
Governo Federal investirá bilhões em redes privadas para reduzir filas por exames e cirurgias
BYD oferece 100 vagas para Operador de Produção e mais 408 em diversas áreas em Camaçari