Faltando menos de seis meses para as eleições municipais, o governo do estado ainda tem indefinições acerca de seus representantes nas disputas em cidades da Região Metropolitana de Salvador. Se os nomes na capital, em Camaçari, em Candeias e em Lauro de Freitas estão definidos, o mesmo não pode ser dito acerca de Simões Filho e Dias D’Ávila, onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda busca consensos em sua base aliada.
Jerônimo lembrou que a dúvida que havia em Lauro de Freitas já se encerrou, com a escolha do vereador Antonio Rosalvo (PT) para representar o grupo na sucessão da prefeita Moema Gramacho (PT), mas apontou que o imbróglio permanece em Dias D’Ávila, onde a base tem diversas pré-candidaturas, e em Simões Filho, onde o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) ainda não sabe se disputará.
Apesar de não estar sacramentado, o Portal A TARDE apurou que a candidatura da ex-prefeita Jussara (PT) está consolidada em Dias D’Ávila para disputar contra o atual gestor municipal, Alberto Castro (PSDB). A outra opção de nome da base, ainda colocado, é a de Rose Requião (PSD), com quem os petistas buscam consenso.
Prioridades
O governador sinalizou ainda que ainda há dúvidas em diversas partes do estado, mas que a decisão tem um critério claro: aqueles que apoiaram as chapas dele e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 possuem prioridade, sem fechar a porta totalmente para outras opções de alianças.
More Stories
Homem morre após confusão dentro de hotel em Simões Filho; marido traído é suspeito do crime
Estúdio de tatuagem clandestino é desativado em Santo Estevão
GRUPO BAIANO VAI CONSTRUIR NOVO CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DO MERCADO LIVRE EM SIMÕES FILHO