“Please, show the world what’s going on in Brazil right now [Por favor, mostre ao mundo o que está acontecendo no Brasil agora]”, escreveu Nikolas. O comentário foi publicado na quinta-feira (8/1), após a operação da
Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente
Jair Bolsonaro e aliados.
A publicação foi uma tentativa de atrair olhares estrangeiros sobre o que a ala conservadora do Congresso considera uma perseguição a Bolsonaro e aliados.
O deputado se referia às operações que atingiram o ex-presidente e outros políticos de direita, com o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy, e o vereador Carlos Bolsonaro, em janeiro.
Jordy é suspeito de participação no planejamento de atos antidemocráticos em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Carlos Bolsonaro é investigado no âmbito do inquérito que apura o monitoramento ilegal de autoridades pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Jair Bolsonaro é apontado pelo suposto envolvimento em um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022
Na quinta, após a operação contra Bolsonaro, políticos de direita também destacaram uma publicação do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em solidariedade ao ex-presidente. “Um patriota honesto. Continue lutando, senhor presidente!”, escreveu Orban em seu perfil no X, antigo Twitter.
More Stories
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024
Casal que nasceu no mesmo dia morre no dia do próprio aniversário em SC
Pastor que disse que não gosta de pobre é acusado de usar igreja para lavar dinheiro