Nesta quinta-feira, 07, a prefeitura de Madre de Deus entrega mais um grande equipamento esportivo, para os munícipes madrideusenses, que amam praticar esportes e manter sua atividade física em dia, na perspectiva de uma qualidade de vida melhor e com mais saúde. Se ligue!? Que a inauguração ocorre a partir das 15h no Espaço de Lazer.
E por falar em saúde, a secretaria municipal de Saúde tranquiliza os moradores de Madre de Deus, e desmente rumores, de uma possível epidemia ou surto de arboviroses no Município. Em comunicado, a Sesau informa que o último caso de dengue ocorreu em outubro e que o índice de infestação na cidade, atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias.
Confira o comunicado na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus, através do setor de Vigilância em Saúde, esclarece os rumores de uma possível epidemia de Arboviroses no município. O último caso positivo notificado de Dengue foi registrado dia
29/10/2023. Estamos à mais de 30 dias sem casos positivos de Dengue, Zika ou
Chikungunya em Madre de Deus.
Salientamos que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti ocorrem durante
todo ano. A ação mais recente, foi uma caminhada de conscientização com orientação e distribuição de panfletos informativos, realizada dia 24/11/2023.
Nosso índice de infestação atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias. Isso significa que temos um cenário epidemiológico totalmente controlado.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro