A intervenção representa um marco na valorização e turismo náutico e gastronômico do distrito, além de um sonho antigo dos moradores, com mais de 2km de asfalto do Rio Cunha até a Mucunga.
Após décadas de abandono, a comunidade agora comemora um sonho que estar prestes a se tornar realidade. “Essa pavimentação é um sonho de muitos moradores, é um sentimento que não tenho como explicar, essa obra vai trazer mais qualidade de vida para a nossa comunidade e impulsionar ainda mais o turismo local”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Washington de Passé.
Na oportunidade, o prefeito Pitágoras reforçou o compromisso da gestão com os moradores do Distrito. “Muitas pessoas duvidaram que a Prefeitura iria reconstruir Escolas, a Praça e muitas outras intervenções que já foram feitas aqui, e hoje estamos dando mais uma ordem de serviço que vai ser um divisor de águas para o distrito, onde queremos fomentar o turismo gastronômico e náutico”, afirmou.
Os moradores da comunidade comemoraram o anúncio da obra, há décadas aguardada pela população. “Estou muito feliz, vocês não têm noção do que é andar na lama, na poeira, a nossa comunidade agradece a Prefeitura de Candeias, esperamos isso por muitos anos e hoje esse sonho vai se tornar realidade” comemorou a moradora Luciene dos Santos.
Titular da secretaria de Obras, Rosevaldo Adorno ressaltou a importância da obra para a região. “A cidade de Candeias hoje está sendo transformada, tanto na sede quanto nos distritos, e não poderia ser diferente aqui em Passé, essa obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e também a mobilidade urbana, vocês não irão mais viver na lama e nem na poeira”, disse.
E para fechar o dia festivo com chave de ouro, QR4 e Uires Vieira finalizaram o domingo com os sucessos do pagode e do arrocha.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história