O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, consta na lista de passageiros de um jato particular que caiu próximo à região de Kuzhenkino, na Rússia. Além dele, outras nove pessoas estavam na aeronave, que voava de Moscou para São Petersburgo.
O Grupo Wagner é um exército de mercenários que luta a favor da Rússia na guerra da Ucrânia. Nos últimos meses, ele protagonizou alguns desentendimentos com o Kremlin e Prigozhin foi exilado na Bielorrússia.
Em nota do ministério de Situações de Emergência, publicada pela agência Ria Novosti, “segundo informações preliminares, todos a bordo morreram”. Além disso, a Agência Federal de Transporte Aéreo confirmou que o nome do líder do Wagner estava na lista dos passageiros.
No entanto, as informações sobre o embarque de Prigozhin e seu possível falecimento ainda não foram confirmadas pelas autoridades russas ou pelo próprio Grupo Wagner.
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos