Igor Anjos realmente é um dos poucos jovens que pensam fora da caixa social comum, isso porque assume o protagonismo em debater o papel do jovem na sociedade, bem como sua função social a partir das experiências tecnológicas.
Neste sentido, ele foi escolhido para representar Região Metropolitana de Salvador, especialmente Candeias, no maior encontro de jovens transformadores em 2023, o Transformadores Ashoka, no Rio de Janeiro.
Há quatro meses, os jovens brasileiros vêm passando por um processo de entrevistas
com empreendedores sociais, educadores, comunicadores, gestores públicos e outras lideranças jovens do Brasil, mas também da Indonésia, Nigéria e Estados Unidos. Assim, a turma vai ampliando suas redes de colaboração e compartilhando experiências com quem já está promovendo transformações sociais profundas.
O anúncio dos Jovens Transformadores Ashoka 2023 será feito no Palco Led Inspira,
às 13h30, e contará com a presença de Midria (poeta e cientista social) e Rhenan Cauê (estudante e ambientalista), ambos Jovens Transformadores Ashoka. O evento ainda terá mediação de Tati Machado (comentarista do Encontro, da TV Globo).
Sobre a Ashoka e os Jovens Transformadores
Presente em 92 países, a Ashoka reconheceu a primeira turma de Jovens Transformadores no Brasil em 2019. A organização é articuladora de um movimento por um mundo onde todos se reconheçam como agentes de transformação pelo bem comum. No Brasil desde 1986, a Ashoka teve como um de seus primeiros empreendedores sociais Chico Mendes, em 1988. No mundo, sua atuação vem desde 1980, quando foi fundada pelo norte-americano Bill Drayton, na Índia. A Ashoka já reconheceu mais de 4 mil empreendedores sociais no mundo, sendo 390 no Brasil, em diversas áreas de atuação: equidade de raça e gênero, ambiente e clima, saúde, desenvolvimento econômico, educação, longevidade e participação cidadã.
More Stories
Voanet aposta em inovação e lança Chip Móvel: o futuro da conexão já chegou!
PIB cresce 5,4% em outubro, na comparação anual, e mira alta de 3,5% em 2024
Câmara aprova regulamentação da reforma tributária